Qual a diferença entre Consumidor consciente ou exigente

Na nossa dica de marketing de hoje vamos conversar um pouco sobre duas características do Consumidor que preocupa e chama atenção do marketing.

O consumidor exigente e o consumidor consciente.

Vamos conversar um pouco sobre eles, que estão cada vez mais presentes no mercado, são uma tendência que vieram para ficar, mas o que fazem desses consumidores diferentes dos outros e Como as empresas e principalmente o marketing deve lidar com eles.

Os consumidores exigentes são como o próprio nome diz, são aqueles que exigem mais das empresas, exigem produtos duráveis serviços rápidos e preços baixos. Se identificou?

Será que você é um consumidor exigente?

O consumidor exigente faz com que a empresa acabe buscando cada vez mais segmentar os seus produtos, para atender a cada grupo com suas exigências da melhor forma possível, ou seja. As empresas têm percebido que segmentar o produto, ou seja agrupá los em nichos, em setores ou em especificidade ajuda a entender a exigência do Consumidor e isso, claro faz com que ele acabe consumindo mais.

Os consumidores conscientes são aqueles que querem os produtos com excelência, mas que tenha convicção de que não querem pagar mais, por isso esses consumidores têm grande acesso à informação, pesquisam sobre os produtos principalmente na internet compartilham suas experiências com outros consumidores, com pessoas que tiveram boas ou más impressões, sobre aquele produto transmitem as suas impressões para outros e acabam além de tudo a influenciar outros consumidores.

E você já sabe se é um consumidor consciente?

Você pesquisa antes de comprar?

E principalmente você faz a relação entre o preço do produto?

E a sua excelência a sua qualidade qual o tipo de consumidor?

Você é para esses consumidores conscientes o desafio da empresa é sempre constante as organizações precisam estar atentas a esses públicos ao mundo virtual, e precisa estar sempre propondo estratégias que destaquem a sua qualidade frente aos seus concorrentes sem é claro esquecer do preço.

Cada vez mais as organizações estão atentas a esse tipo de consumidor quantas vezes estamos em nossas redes sociais e percebemos ações específicas, ações bem direcionadas, essas ações são pensadas para os consumidores conscientes porque eles são aqueles que direcionam a venda dos produtos. Um consumidor Consciente vai falar bem do seu produto, vai te ajudar muito nas vendas, mas um consumidor consciente que falar mal do seu produto ele vai te prejudicar muito mais.

Por isso sempre é um desafio para as organizações e principalmente para o marketing atender ao clientes mais exigentes e também aos consumidores mais consientes.

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