Análise de Mercado
Olá!
Com a concorrência cada vez mais acirrada, as empresas se veem obrigadas a melhorar continuamente seus produtos e serviços, buscando sobreviver, crescer e conquistar um espaço maior em um mercado volátil, imprevisível e dinâmico, devido às constantes mudanças.
Para isso, é preciso entender as necessidades e os desejos dos consumidores, a sua motivação e outros aspectos que envolvem o seu comportamento no processo de compra de um bem ou serviço. Nesse contexto, é fundamental conhecer o mercado e as suas tendências.
A análise de mercado é uma prática imprescindível para que ações de marketing possam ser planejadas e implementadas com sucesso.
A análise de mercado permite à empresa tomar decisões mais assertivas no desenvolvimento de novas estratégias, de novos produtos e serviços.
Para conhecer melhor sobre o mercado no qual está inserida, a empresa pode utilizar a pesquisa de marketing. Existem vários tipos de pesquisa, no entanto, a escolha deve considerar o objetivo que se quer alcançar. Assim, para cada situação existe um tipo de pesquisa de marketing.